Após reportagem, ponte é concluída
Após a publicação de uma reportagem no Jornal da Cidade e a produção de vídeo postado em nossas páginas no Facebook e Instagram, a empreiteira responsável pelas obras de reparo na ponte sobre o Rio Paranapanema, em Porto Capim, na divisa dos estados do Paraná e São Paulo retomou as obras e já está em processo de finalização.
A liberação deve acontecer até meados de maio, restando apenas a cura do concreto e algumas obras de acabamento, como pintura, roçagem, etc. Os pescadores próximos à ponte amargaram um grande prejuízo durante o tempo em que a ponte ficou interditada. Além dos ribeirinhos, o comércio das cidades no entorno, como Alvorada do Sul, Porecatu e Florestópolis, que dependem do fluxo de veículos que transitam pela rodovia, também foi seriamente prejudicada.
A ponte sofreu um grande atraso devido uma malha de ferro, que foi colocado entre o concreto novo. Foi interditada no dia 16 de novembro e a obra tinha previsão de conclusão após 60 dias. No entanto, o atraso chega a mais de 120 dias. Quem precisa utilizar a ponte precisa dar uma volta que aumenta o trajeto em cerca de 200 quilômetros. A Usina Cocal, que fica em Narandiba (SP) foi uma das grandes prejudicadas. A obra seria de responsabilidade do DER de São Paulo, que fez todo processo licitatório. O Estado do Paraná apenas deu uma contrapartida (pagamento) de sua parte.