Sertanópolis

Pavimentação do Parque Industrial tem início

Uma obra aguardada a muito tempo em Sertanópolis, finalmente teve início. O Parque Industrial Amilton Teixeira será asfaltado, após a conclusão da licitação que possibilitou o início da obra. Serão realizadas obras de drenagem e pavimentação em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente (asfalto de rodovia), drenagem com instalação de galerias pluviais e calçadas.

            Os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal, com valor aproximado de R$ 600 mil, além de contrapartida do município. A primeira rua já foi asfaltada e fica entre o loteamento industrial Parque São José, executado pela LCA Empreendimentos, mais especificamente na Rua Neide Rafaelli.

            O Governo do Estado também vai contribuir para a conclusão da obra, através de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli. A área do parque industrial foi adquirida em 2008 pela administração do Prefeito Reinaldo Ramos Reis e a liberação se arrastou por anos, após problemas judiciais com o antigo proprietário da área. São mais de 15 anos que os proprietários reivindicam a melhoria. A pavimentação era um pedido antigo das empresas que ali estão instaladas e que, a partir de agora, podem significar a atração de novas indústrias, uma vez que nem todos os lotes estão ocupados. A falta de pavimentação era um benefício que inicia o crescimento do local.

            As obras de tubulação para águas pluviais foram iniciadas pela rua marginal próxima a rodovia PR 323. A pavimentação trará maior comodidade para as empresas que já se encontram instaladas, facilitando a logística e a valorização dos lotes industriais.

O primeiro passo da obra é a drenagem de águas pluviais.
Tubos estão colocados e máquinas trabalham a todo vapor para que o asfalto do Parque Industrial possa ser concluído. Uma reivindicação dos proprietários a muitos anos, está sendo executado pela atual administração.