Sertanópolis

Mulheres engajadas

Funcionárias públicas da Prefeitura Municipal de Sertanópolis e das autarquias Saae e Sermusa, estiveram reunidas em uma ação da Secretaria de Cultura representada por Vany Framarin, para a realização do 1º Encontro de Capacitação e Motivação da Mulher no Trabalho.

Realizado no dia 08 de março o evento teve um coquetel exclusivo para elas, com participação da palestrante e Psicóloga Alessandra Silva que relatou sobre a história da criação do Dia Internacional da Mulher comemorado no mundo todo. As participantes tiveram ainda uma abordagem sobre a importância de cada uma no seu trabalho, como mulheres engajadas em seu papel social e núcleo familiar no engajamento feminino dos dias atuais, cientes de suas lutas pelos direitos de igualdade.

O Prefeito Tide também marcou presença para agradecer e elogiar à todas presentes, elucidando a superioridade das mulheres sobre os homens que além do trabalho ainda cuidam das suas casas e famílias, sendo muito mais fortes. Fechando ainda seu discurso, o Prefeito Municipal ofereceu um jantar à todas com recursos próprios, pois segundo ele, “a Lei impede que o Município ofereça tal realização com recursos públicos, no entanto são merecedoras de mais agradecimentos pelo que representam com seu trabalho”, completou.

O Encontro estendeu-se com muita descontração ao som agradável de Diego Henrique Silva, funcionário que dedicou seu tempo para homenagear as mais de 100 mulheres presentes.

 

Confira na integra na Edição de Março/2017