Sertanópolis

Administração rebate boatos sobre fechamento do Hospital

No dia 20 de março, durante reunião na Câmara de Vereadores, a diretora do Sermusa, Zenaide Arruda rebate os boatos sobre o fechamento do Hospital. Segundo ela, “não sabemos de onde surgiu essa conversa, mas é exatamente o contrário: Iremos investir na construção de uma sala de estabilização e aplicar recursos na modernização do sistema de atendimento, na qualificação dos funcionários e na contratação de novos profissionais”, afirmou. Segundo a proposta de governo do Prefeito Tide Balzanelo, “o Hospital deverá passar por mais uma reforma e se qualificar como uma espécie de UPA – Unidade de Pronto Atendimento. As internações e pequenas cirurgias irão continuar, o atendimento ao público será mantido e será implantado o NASF – Núcleo de Atendimento à Saúde da Família, com recursos dos governos estadual e federal.

Segundo Zenaide, “não queremos apenas mostrar números. Iremos reforçar a urgência e emergência e implantaremos um moderno sistema de agendamento por computador. O Sermusa possui em caixa cerca de 600 mil reais para investir”, completou.

Com relação a dispensa de uma profissional da área da saúde mental, Zenaide afirmou que, “com a implantação do NASF, esse caso será solucionado. Não irá acabar, pelo contrário, iremos melhorar”. Vereadores fizeram perguntas, que foram respondidas pelos dirigentes do Sermusa.

Confira na integra na Edição de Março/2017