Em Centenário do Sul, motorista da Prefeitura devolvedespesas com viagem
Recebemos a denúncia que um motorista da Prefeitura, de apelido “Pardal”, teria transportado uma família de Centenário do Sul para visitar parentes em Americana (SP), a cerca de mais de 550 km de distância. Foi utilizado um servidor público e o veículo do Gabinete do Prefeito (Uma Fiat Toro) para empreender tal viagem. A visita chegou a ser postada na rede Facebook por um familiar, mas foi apagado após a repercussão do caso.
A viagem teria acontecido entre os dias 03 e 04 de fevereiro e, após uma conversa com a Promotoria, o motorista teria devolvido os valores gastos com pedágio e combustível. A devolução foi voluntária e consta num recibo de depósito do Banco do Brasil, na conta da Prefeitura. Segundo informações, a oposição pretende instaurar um pedido de explicações ao Prefeito, pelo fato de haver utilizado um bem público, num final de semana, para realizar a viagem. No entanto, como o Prefeito possui a maioria na Câmara de Vereadores, a oposição calcula que os demais vereadores irão votar contra a abertura do pedido de explicações, que poderia se transformar numa Comissão Processante.
Segundo a denúncia, não haveria problema algum ajudar a família na visita aos parentes em outro município, desde que não fosse utilizado um servidor municipal e um veículo da municipalidade para fins particulares, o que é ilegal. O correto seria fazer um repasse à família para que eles providenciassem o transporte, sem envolver o patrimônio público. Segundo as informações, uma denúncia também será feita à Promotoria de Justiça da Comarca de Centenário do Sul para que se verifique se houve improbidade administrativa. Vamos acompanhar esse caso emblemático.