Raymunda de Paula toma posse em Porecatu
Como a vereadora Danielle Moretti assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Porecatu, face ao afastamento do então Presidente Alex Tenan, ela não poderá mais participar como membro da Comissão Processante de que trata os Autos Nº 04/2023, que instaurou processo de apuração de prática político-administrativa contra o Prefeito Municipal Fábio Luiz Andrade.
Diante do fato, foi necessária a convocação de seu suplemente imediato, porém, conforme informação prestada pelo Juiz Eleitoral, através do Oficio n° 13/2023, o 1° Suplente da vereadora Danielle Moretti dos Santos, é o senhor José Roberto Esposti. No entanto, por se tratar do autor da denúncia que está sendo apurada, condição que o impede de assumir a vaga de vereador para participar como membro da Comissão Processante, foi convocada a 2ª Suplente, Raimunda Geralda de Paula Santos.
Após os esclarecimentos, a presidente, Danielle Moretti, convidou a senhora Raimunda Geralda de Paula Santos para adentrar ao Plenário a fim de prestar о compromisso legal, esclarecendo que a mesma, em atendimento a convocação realizada anteriormente, já havia apresentado seu respectivo diploma e a declaração de bens.
Fonte e foto:
Rede GD Brasil
Devido o afastamento de Alex Tenan, a vice-presidente, Danielle Moretti assumiu a presidência e Raymunda de Paula foi convocada.