Prado Ferreira

Câmara de Prado Ferreira instala CPI

No último dia 26 de agosto, durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Prado Ferreira, os vereadores Wagner Vilas Boas (PL), José Martins da Silva Filho (MDB), Deivid Siqueira (MDB), Gabriel Henrique dos Santos Silva (Republicanos) e Geovani Ribeiro de Oliveira (Republicanos), apresentaram um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
O objeto da CPI é investigar possíveis irregularidades na execução de uma obra de pavimentação asfáltica no município. No dia 02 de setembro, os vereadores Gabriel Santos Silva e Geovani Ribeiro de Oliveira apresentaram um pedido de renúncia da CPI. No entanto, a CPI continua, conduzida pelos demais vereadores requerentes.
As suspeitas envolvem a possível utilização indevida de recursos públicos, incluindo maquinários e servidores, na obra decorrente do contrato Nº 38/2024, celebrado entre o município de Prado Ferreira e a empresa LB Asfaltos Ltda. A empresa venceu a concorrência 03/2023, num valor de mais de R$ 5.500, milhões,
Com a criação da CPI, a comissão de inquérito buscará esclarecer se houve desvio de finalidade ou má gestão dos recursos públicos durante a execução da obra. Além disso, o Ministério Público da Comarca de Porecatu, já foi oficialmente comunicado sobre a instauração da CPMI em Prado Ferreira, assegurando o acompanhamento legal das investigações.
A população poderá acompanhar os desdobramentos da investigação acessando o link disponível para consulta pública: http://cmpradoferreira.pr.gov.br//index.php?sessao=b054603368yjb0&id=74