Prado Ferreira

Prado Ferreira tem epidemia de dengue e Coronavírus confirmado

O município de Prado Ferreira vem atravessando um momento difícil na área da saúde. Segundo informações, a cidade hoje está com 224 casos notificados e (pasmem), com 195 casos confirmados de dengue. As informações são referentes ao boletim do dia 24 de abril.

Na última semana houve aplicação de inseticida na cidade através de bombas costais individuais. A ação pretende diminuir o número de mosquitos transmissores da dengue, o Aedes Aegytpi. Porém a forma mais eficaz de combater a epidemia são os cuidados com águas paradas. A grande maioria dos focos está nos quintais das casas.

Agentes de endemias intensificaram a fiscalização, mas é preciso haver conscientização da população no sentido de manter o quintal limpo e denunciar possíveis focos. Até o pré-candidato a Prefeito, Anselmo de Caires acabou contraindo a doença e teve que ficar em casa por alguns dias, até se recuperar.

Não bastasse a epidemia de dengue, agora já são 3 casos confirmados do Covid-19 no município. O primeiro caso é o Gilson do Lava rápido, que está se recuperando, em isolamento em sua residência. Ele deu um depoimento nas redes sociais e grupos de whattsapp pedindo que todos se cuidem. Segundo o depoimento, “essa doença é invisível. A gente não sabe de onde vem. Não sei como peguei. Mas o que posso dizer é para que todos se cuidem”, disse.

O município de Prado Ferreira possui outros casos suspeitos e notificados do Covid-19, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado em 13 de maio.

Deixe um comentário