Primeiro de Maio recebe investimentos da Sanepar
O município de Primeiro de Maio irá receber investimentos de mais de R$ 3,6 milhões da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR – que contemplam melhorias na rede de distribuição de água potável, bem como de adutoras e também na expansão da rede coletora de esgoto no município.
O investimento elevará o atendimento com o serviço da rede coletora dos atuais 42% para 77% na cidade de Primeiro de Maio. O anúncio foi feito em solenidade realizada na Biblioteca Municipal, no último dia 09, momento em que a prefeita Bruna Casanova e outras autoridades do município recepcionaram o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche e o deputado estadual Luis Claudio Romanelli.
A prefeita agradeceu a equipe da Sanepar pela parceria. “Isto tem me ajudado muito, já que estou no começo da minha gestão. Diante do desafio de melhorar o meio ambiente e gerar empregos, reconhecemos nas obras da Sanepar uma grande conquista”, declarou.
Mounir Chaowiche destacou a atuação da prefeita Bruna Casanova na busca por esses investimentos. “A parceria da prefeita foi essencial para realizarmos obras que melhoram a qualidade de vida e saúde da população de Primeiro de Maio e também trazem benefícios para o meio ambiente”, destacou o presidente Mounir Chaowiche.
Para o deputado Romanelli, o investimento da SANEPAR em Primeiro de Maio é um marco para o município. “Quero destacar o verdadeiro sentimento de gratidão por tanto empenho em trazer saúde para nossa população.
Investir na qualidade da distribuição de água potavel é investir diretamente em saúde. Os investimentos em esgoto para os pequenos municípios significam uma grande mudança na nossa história” disse.
A cidade vai ganhar 24 km de rede coletora de esgoto.
Em Primeiro de Maio, a Sanepar irá investir R$ 1,8 milhão na construção de um reservatório com capacidade para 350 mil litros de água, na implantação de 1,6 km de adutora e de 5,7 km de rede de distribuição. A previsão é que a ampliação seja concluída em junho de 2018, beneficiando cerca de 11 mil habitantes.