Primeiro de Maio

Primeiro de Maio recebe investimentos da Sanepar

O município de Primeiro de Maio irá receber investimentos de mais de R$ 3,6 milhões da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR – que contemplam melhorias na rede de distribuição de água potável, bem como de adutoras e também na expansão da rede coletora de esgoto no município.

O investimento elevará o atendimento com o serviço da rede coletora dos atuais 42% para 77% na cidade de Primeiro de Maio. O anúncio foi feito em solenidade realizada na Biblioteca Municipal, no último dia 09, momento em que a prefeita Bruna Casanova e outras autoridades do município recepcionaram o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche e o deputado estadual Luis Claudio Romanelli.

A prefeita agradeceu a equipe da Sanepar pela parceria. “Isto tem me ajudado muito, já que estou no começo da minha gestão. Diante do desafio de melhorar o meio ambiente e gerar empregos, reconhecemos nas obras da Sanepar uma grande conquista”, declarou.

Mounir Chaowiche destacou a atuação da prefeita Bruna Casanova na busca por esses investimentos. “A parceria da prefeita foi essencial para realizarmos obras que melhoram a qualidade de vida e saúde da população de Primeiro de Maio e também trazem benefícios para o meio ambiente”, destacou o presidente Mounir Chaowiche.

Para o deputado Romanelli, o investimento da SANEPAR em Primeiro de Maio é um marco para o município. “Quero destacar o verdadeiro sentimento de gratidão por tanto empenho em trazer saúde para nossa população.

A Prefeita Bruna Casanova participou do anúncio feito pela Sanepar sobre as melhorias que serão feitas em Primeiro de Maio. Rede de esgoto irá duplicar sua capacidade de atendimento.

Investir na qualidade da distribuição de água potavel é investir diretamente em saúde. Os investimentos em esgoto para os pequenos municípios significam uma grande mudança na nossa história” disse.

A cidade vai ganhar 24 km de rede coletora de esgoto.

Em Primeiro de Maio, a Sanepar irá investir R$ 1,8 milhão na construção de um reservatório com capacidade para 350 mil litros de água, na implantação de 1,6 km de adutora e de 5,7 km de rede de distribuição. A previsão é que a ampliação seja concluída em junho de 2018, beneficiando cerca de 11 mil habitantes.