Caminhão limpa fossa para Rancho Alegre

No dia 09 de fevereiro, o município de Rancho Alegre recebeu um moderno e eficiente caminhão limpa-fossa para ser incorporado à frota de veículos pesados do município.

O benefício foi possível através de uma emenda do Deputado Estadual Tercílio Turini ao Governo do Estado do Paraná. O caminhão tem capacidade para 5 mil litros e está montado sobre o chassi de um caminhão zero quilômetro da marca Volkswagen, modelo 14.190. Foi repassado através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Turismo, pelo IAT – Instituto Água e Terra. É um investimento de R$ 360 mil e poderá ser utilizado pelo município nos próximos dias.

Segundo Turini, “Este caminhão foi um pedido feito pelo vice-prefeito Flávio Pereira (Flavinho), que procuramos prontamente atender. Vai reforçar as ações para melhorar a qualidade de vida da população e contribuir nas boas práticas ambientais. Num lugar limpo, em boas condições sanitárias, diminuem os riscos de contrair doenças transmitidas pelas moscas e insetos, por exemplo”, salientou Turini, que é médico e foi diretor do HU de Londrina.

O caminhão limpa fossa pode ser usado em residências da área urbana e comunidades rurais, além de ser importante para desobstrução da rede de esgotos e na drenagem de galerias pluviais, possibilitando o encaminhamento de dejetos a locais de tratamento. O vice-prefeito Flavinho agradeceu ao Deputado Tercílio Turini, ao Secretário Márcio Nunes e ao Governador Ratinho Júnior. Segundo ele, “é com alegria que recebemos mais esse importante investimento em Rancho Alegre, que vai contribuir para o meio ambiente de nossa cidade”, destacou. Flavinho estava acompanhado pelo ex-prefeito Edson do Banco e o Secretário de Obras, Nelson Martins.

Vice-prefeito de Racho Alegre, Flavinho recebeu do Deputado Tercílio Turini um caminhão limpa-fossa 0km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.