Palestra pela conscientização sobre a violência doméstica

            A Secretaria de Assistência Social de Rancho Alegre promoveu, no último dia 19 de agosto, no Salão de Eventos Gralha Azul, uma palestra sobre a violência doméstica contra a mulher. A palestra foi ministrada pela Juíza da Comarca de Uraí, Dra. Ana Cristina Cremonezi.

No encerramento, Elize Silva fez uma apresentação de dança contemporânea

            O evento foi promovido como parte integrante do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei Nº 11.340 de 2006, que em 2022, completou 16 anos. A campanha pelo enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher, em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

            Segundo a Secretaria de Assistência Social, Layse de Lima Camargo Coimbra, “estamos procurando informar as mulheres sobre os seus direitos e a palestra foi ministrada pela Juíza de Uraí, que falou sobre os direitos das mulheres e a importância da conscientização. Consideramos os resultados positivos e esclarecedores”, observou.

                No encerramento, houve uma apresentação de dança contemporânea, apresentada por Elize Silva. Dezenas de mulheres se fizeram presentes ao evento realizado pela Secretaria de Assistência Social.

O evento faz parte integrante do Agosto Lilás, que tem como base a campanha pelo enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.