Sertanópolis

Empresário comemora aniversário e fundação da empresa

            No dia 31 de julho, o empresário Marcio Calegari comemorou 60 anos de idade e 30 anos de fundação de sua empresa, Móveis Garcia. Marcio foi fiscal da gerência da Lojas Pernambucanas no estado de São Paulo, tendo conhecido e se apaixonado por Sertanópolis em uma de suas incursões, quando foi transferido para inaugurar a loja de Londrina. Sempre visionário, resolveu fundar sua própria empresa, a Dony Magazine, uma loja de departamentos, uma alusão ao sobrenome Márcio Donizeti Calegari. Algum tempo depois, separaram as lojas, setorizando móveis e eletros no Móveis Garcia, homenagem ao sobrenome da família de sua esposa e mantendo Dony. Móveis Garcia foi uma homenagem à sua esposa, Eliane, que possui o sobrenome Garcia. Foram tempos difíceis, mas, com muito empenho, conseguiu superar as adversidades.

            Márcio construiu uma família focada em manter suas tradições comerciais e de amizade, sempre comprometido com causas sociais e justiça. A empresa familiar prosperou e deu frutos. Espalhou várias filiais pelo Norte do Paraná e, após um período, resolveu concentrar seus esforços na matriz, em Sertanópolis. Com isso, ajudou vários parentes, sobrinhos e irmãos. Incansável, negociava diretamente com fornecedores e criou vários vínculos de amizade. Aos poucos foi delegando poderes e transferindo responsabilidade a esposa e filhos.

            Ao chegar aos 60 anos bem vividos, como ele mesmo classifica, Márcio mantem a humildade de empresário simples, simpático e amigo de seus clientes. Um comercio somente possível nas pequenas cidades. “Veja bem, se a gente quisesse podia abrir uma loja num shopping, numa cidade maior. Mas não é esse o objetivo. Aqui (em Sertanópolis) conhecemos as pessoas, cumprimentamos os amigos e estamos próximos da família Garcia, onde nossos colaboradores correspondem aquilo que desejamos: Viver em harmonia, atender bem e, acima de tudo, manter os laços de amizade que nos fizeram chegar até aqui”, completou Calegari.

            O evento, realizado no Salão Nobre da Loja Maçônica Rui Barbosa, reuniu familiares dele e de sua esposa, colaboradores, amigos e convidados. O evento, carregado de emoção, mostrou uma parte da história da empresa e foi saudada por todos. A loja Móveis Garcia está presente a 22 anos neste jornal, desde a primeira edição. Márcio sempre apoiou as iniciativas do município e da sociedade. Patrocinou eventos, apoiou ações seja da sociedade, igrejas e da população. Um exemplo de empresário participativo e focado na comunidade.

Familiares de Eliane Calegari.
Jornalista Getúlio Soares, Vany e a neta Cecília, ao lado de Márcio Calegari.
O evento, reuniu familiares, colaboradores, amigos e convidados.
Funcionários do Móveis Garcia, também prestigiaram a festa.
Márcio Calegari e Família
Márcio Calegari e a esposa Eliane.
Decoração da festa
Bruna, uma das colaboradoras soltou a voz animando a festa.