Prefeitura instala lixeiras em Sertanópolis

A Prefeitura de Sertanópolis está instalando cerca de 40 lixeiras fechadas, em pontos estratégicos da cidade. O primeiro local escolhido era o que estava dando maior problema: A avenida. Ali, vários comerciantes de produtos alimentícios, como lanches e pizzarias, depositavam o seu lixo no canteiro central da avenida. Animais de rua rasgavam os sacos e faziam uma bagunça enorme no local.

As novas lixeiras são de tela de ferro, com tampas e capacidade para cerca de 700 litros cada uma. As novas lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos do comércio de alimentação, como os canteiros da avenida, rodoviárias e outros pontos. Já foram instaladas 7 lixeiras na avenida, de um total de 10 lixeiras. Outras 30 lixeiras estão sendo preparadas e ficarão espalhadas em locais de grande geração de lixo.

Segundo o Departamento de Obras, “havia muita reclamação, principalmente nos finais de semana. Animais de rua iam em busca de comida e rasgavam o lixo, fazendo muita sujeira. As novas lixeiras são feitas com tela e tampa, a uma altura em que os animais não alcançam. Esperamos que os comerciantes nos ajudem depositando o lixo nas lixeiras. Estamos fazendo nossa parte. Se continuar havendo sujeira não será culpa nossa”, ponderaram.

A Prefeitura conta com a colaboração dos comerciantes e pedem que depositem o lixo no local correto. A conscientização é muito importante para que todos tenham uma boa qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *