Nos pênaltis, Taboquinha é o campeão do Suíço em Sertanópolis

            No último dia 16 de outubro, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Sertanópolis, promovido pelo Departamento de Desporto e Lazer, da Prefeitura Municipal. O terceiro lugar ficou com o Juvenil F. C. e a final foi disputada entre as equipes do Taboquinha x Guerreiros F. C.

            O primeiro tempo ficou em 2 x 1 para o Guerreiros, com gols marcados por Duquinha e Pedro Nascimento (Guerreiros) e Boca descontando para o Taboquinha. O segundo tempo pegou fogo e um pênalti foi marcado em cima de Roninho. Ele mesmo cobrou e anotou o gol, empatando a partida, aos 25’ do segundo tempo. Daí em diante houveram muitas reclamações por parte do time do Guerreiros, por estar sendo prejudicado pelo árbitro da partida. Com a partida equilibrada, a disputa foi para os pênaltis. Novamente, o equilíbrio, e a primeira rodada de cobrança também terminaram empatadas em 3 x 3. Nos pênaltis alternados, o jogador Lucas do Guerreiros chutou para fora e coube a meia atacante Yago, do Taboquinha anotar o gol da vitória.

            Na premiação, o goleiro menos vazado foi Marcinho, do Guerreiros, enquanto Roninho, do Taboquinha, ficou com o troféu de artilheiro. Receberam os troféus, Matheus, pelo Juvenil (3º colocado), Eder, pelo 2º lugar, representando a equipe do Guerreiros e Jonhy pelo Taboquinha, que recebeu o troféu de campeão. Os técnicos do Taboquinha Loirão e Maike Garcia orientaram a equipe do Taboquinha, que foi buscar a vitória, empatando o jogo no segundo tempo e, nos pênaltis, como todos sabem, entra em campo o nervosismo dos jogadores, sorte e mais uma série de fatores. Uma verdadeira loteria.

            O equilíbrio mostrou que, realmente, eram as duas melhores equipes e que mereceram disputar a final. O resultado foi conquistado nos detalhes e acabou dando Taboquinha, campeão municipal do Suíço 2022. Parabéns a todos os participantes.

Equipe Taboquinha, campeã do torneio de futebol suíço
Equipe Guerreiros F. C, vice-campeã do torneio de futebol suíço

Como toda final de campeonato, os ânimos se exaltaram, porém foi uma ótima partida, muito equilibrada e que permaneceu empatada até na disputa por pênaltis. Decisão só aconteceu após o erro do meia atacante do Guerreiros, que chutou fora.

O goleiro menos vazado foi Marcinho, do Guerreiros, enquanto Roninho, do Taboquinha, foi artilheiro
Matheus recebeu o troféu pelo Juvenil (3º colocado)
Eder, pelo 2º lugar, representando a equipe do Guerreiros
Jonhy pelo Taboquinha, recebeu o troféu de campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *