Sertanópolis

Escola Benedito Zanin passa por reforma

Dando continuidade à manutenção constante dos prédios públicos, a Prefeitura deu início às obras de reforma da Escola Municipal Benedito Biasi Zanin. Serão feitos muros de fechamento e calçadas com acessibilidade. Também será construída uma cobertura termo acústica para ligar o prédio da escola até a quadra poliesportiva. Com isso, alunos e professores poderão se deslocar pelo pátio em dias de chuva, sem se molhar.

Toda quadra será fechada com alambrados e redes de proteção, trazendo maior segurança aos alunos, durante a prática de jogos.

Um pedido da diretoria está sendo atendido e será construído um depósito de materiais, além da troca de pisos em várias salas. Serão investidos cerca de 326 mil reais, com recursos próprios da Prefeitura e aporte do Fundeb, para a manutenção de escolas.

A Escola Benedito Biasi Zanin teve um grande aumento nos últimos anos no seu número de matrículas, pois a escola está localizada próxima aos novos bairros residenciais na região leste da cidade.

Entre as melhorias está uma cobertura ligando o prédio à quadra poliesportiva. A obra ainda terá muros, calçadas, acessibilidade, pintura externa e alambrado na quadra. Investimentos na ordem de R$ 326 mil.