Sertaneja

De olho no turismo, Sertaneja promove Primavera Gastronômica

            O município de Sertaneja irá promover, entre os dias 04 a 06 de novembro, no Parque de Festas Massagi Nagano, a 3ª Edição da Primavera Gastronômica do município. O evento, que consta do roteiro turístico do Paraná, vai apresentar a degustação pratos variados da culinária paranaense, sertanejense e brasileira, com atrativos inusitados.

            Figuram entre o cardápio gastronômico, arroz carreteiro, baião de dois à sertaneja, confit de lombo cheio, da cidade de Sapopema, moela ao molho com geleia de amora, de Assaí, torresmo de rolo, de Cornélio Procópio, doces variados de Rolândia e muitos outros pratos salgados, doces, sucos, vinhos e cervejas artesanais. Um verdadeiro festival de sabores e variedades, que fica melhor a cada ano.

            Segundo o Prefeito Jamison Donizete, “Este é um evento promovido pelo Governo do Estado, através da Paraná Turismo e do IDR (antiga Emater) e participam como parceiros a UFPR de Cornélio Procópio, a Agriserta – Associação dos Agricultores de Sertaneja e a Prefeitura Municipal, através da nossa Secretaria de Turismo. A cada ano, um município do Paraná é escolhido como sede do evento. Este ano, teremos a honra de sediar tão importante evento da área turística, que é a Primavera Gastronômica. Convidamos todos da região para conhecerem esse grande evento gastronômico, com muita variedade de sabores e alegria”, concluiu. A próxima cidade que irá sediar a Primavera Gastronômica será Sapopema.

            O evento acontece entre os dias 04 e 06 de novembro, com entrada franca e faz parte da programação dos 70 anos de Sertaneja. Venha e traga sua família para conhecer pratos salgados, bebidas e doces saborosos, de uma variedade incrível. Primavera Gastronômica em Sertaneja, você não pode perder.

O evento vai apresentar a degustação de variados pratos paranaenses, sertanejense e brasileira. Essa já é a terceira edição da Primavera Gastronômica
Acima, menu com os pratos que serão servidos no evento. Terão pratos salgados, pratos doces e bebidas