Jataizinho

Vereador volta, após vencer na Justiça

            No dia 09 de abril, aconteceu uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Jataizinho com objetivo de cassar o mandato do vereador Uines Fernando dos Santos (Podemos), por possível improbidade administrativa. A abertura do inquérito foi aprovada pela Comissão Processante, composta pelos desafetos Toninho Brandão, Vânia Patrícia e Cícero Guimarães (Gordo). Todos adversários políticos de Uines.

            A denúncia teria sido feita por Donizete Ap. de Oliveira (Macarrão), obediente companheiro da administração municipal. Ele acusava Uines de haver utilizado uma advogada da Câmara para prestar serviços particulares, o que foi negado pelo vereador.

Vereador Uines Fernando dos Santos (Podemos), que teve o mandato cassado, voltou a ocupar seu lugar no Legislativo de Jataizinho no último dia 01 de agosto.

            Colocado em votação, Uines acabou sendo cassado pelo placar de 6 x 2. Apenas Luciano Tarosso e Sônia da Saúde votaram contra a cassação. O suplente Irmão Guilherme tomou posse e, nesse meio tempo, Uines tratou de tentar reverter a situação na Justiça comum. O resultado saiu no início desse mês. A Justiça entendeu que o Vereador Uines não teve chance de defesa e restituiu o cargo que havia sido cassado.

                No último dia 01 de agosto, o vereador Uines voltou a ocupar seu lugar. Segundo ele, “o que fizeram comigo foi uma perseguição implacável, pois não me vendo. Voto de acordo com a maioria do povo e faço a defesa da população, coisa que os outros vereadores não fazem. Vou continuar lutando pelos direitos dos moradores de Jataizinho e agora vou participar de um novo desafio. Fui escolhido pelo meu partido (Podemos) para fazer parte da chapa de candidatos a deputado estadual. De nada adiantou tentarem me cassar. É uma forma de mostrar que o nosso trabalho tem respaldo no Estado e que estamos no caminho certo”, observou.