Em Jaguapitã, Educação realizou comemoração no Dia dos Pais

            A Secretaria Municipal de Educação de Jaguapitã, realizou uma homenagem aos pais dos alunos das escolas municipais e CMEIs, pela data comemorativa. Compareceram a Secretária Municipal de Educação, Scheila Morelli Guzzi, diretoras e professoras das escolas municipais e dos CMEIs, além dos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

            Segundo a Secretaria, “a participação das famílias nas escolas é de fundamental importância para a promoção do aprendizado da criança, pois a educação não ocorre apenas nas escolas ou na família. É todo um processo que permeia os meios sociais que a criança convive e essa relação deve ir além dos encontros para discussão de questões burocráticas, proporcionando momentos de integração e acolhimentos nas famílias. Pensando nesse espaço escolar dinâmico, baseado num diálogo construtivo e acolhedor, é que as escolas e CMEIs de Jaguapitã vem proporcionando esse ano, em comemoração ao Dia dos Pais, numa singela homenagem que contou com apresentações, teatro e reflexões sobre a importância das crianças no processo de aprendizagem, estreitanto laços na conquista de uma boa educação”, observou.

                Os eventos aconteceram entre os dias 8 a 12 de agosto, nas escolas Newton Guimarães (na Casa de Cultura), Escola Paulo Freire (na própria escola), Escola Rita de Cássia (no Salão Mega Festa), no CMEI Célia Rolim (no próprio CMEI) e na Escola Cida Nascimento (no salão Mega Festa). Toda a comunidade escolar participou da homenagem aos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.