Rancho Alegre reforma sala de vacinas

O município de Rancho Alegre investiu na reforma de uma sala de vacinas que estava em estado lastimável, abandonada pelas gestões anteriores. A sala fica na Unidade Mista de Saúde, localizada próxima ao Ginásio de Esportes na Rua Espírito Santo.

Com cerca de 20 m2, a sala tinha apenas reboque comum, o que não garantia a higiene necessária para um local tão importante. A administração fez a troca de todo piso e colocou revestimento nas paredes, proporcionando maior higiene e segurança aos usuários. As antigas portas, de madeira, foram substituídas por portas de vidro blindex. Novos móveis e uma pia em granito garantem a tranquilidade de funcionários e usuários.

A sala de vacinas é utilizada para a aplicação de todos os tipos de vacina para a população, inclusive a vacina para a gripe Influenza A. Além da nova sala, equipes da Secretaria de Saúde percorrem todo município, levando até as casas as vacinas necessárias, atendendo os idosos em suas residências.

Segundo o Secretário de Saúde, Mauro Aparecido da Silva, o Maurão, “nessa reforma investimos recursos próprios do município e uma parte foi feita com recursos estaduais, através do Vigiasus. Uma das prioridades da atual administração é uma atenção especial para a saúde. O Prefeito Fernando e o vice Flavinho não medem esforços quando o assunto é saúde. Agora mesmo, devido a pandemia do Covid-19, nossas equipes têm trabalhado dobrado e, ao menor sinal de sintoma, fazemos todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde e realizamos o isolamento necessário. Também estamos atentos ao uso das máscaras, álcool em gel e evitando a aglomeração. Podem ter certeza que, a Secretaria de Saúde de Rancho Alegre está dedicando todos os esforços para oferecer o melhor para a população”, completou.

Imagens do local antes da reforma.
Após a reforma o espaço ficou adequado para assepsia e higiene, dando maior segurança aos pacientes. Fotos: Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *