Esporte foi um dos destaques no ano de Aniversário de Sertaneja
O município de Sertaneja completou em 2022, o aniversário de 70 anos de emancipação política com uma série de eventos, inaugurações e aquisição de veículos. Porém, talvez tenha sido na área do esporte, onde se reuniram as principais conquistas.
O Prefeito Jamison Donizete, um grande incentivador do esporte, realizou diversos eventos para incrementar o esporte no município. “É uma forma de incentivar a vida saudável, dar uma ocupação a mais para as crianças, afastando-as das drogas e a amizades que não boas para elas”, frisou.
Para incrementar ainda mais o esporte, Sertaneja trouxe, em junho, durante a inauguração oficial da Arena Meu Campinho Juscelino Novas Sales, o Baiano, uma atleta de ponta da Seleção Brasileira na modalidade de Ginástica Olímpica, Dayane Camillo. Ela defendeu o Brasil na Olimpíada de Sidney, na Austrália, em 2000, e, em Atenas, na Grécia, em 2004. Na inauguração estiveram presentes ainda, o Presidente da Paraná Esportes, Valmir Matos, o Deputado Luiz Cláudio Romanelli e outras autoridades e convidados.
Outra personalidade do mundo dos esportes que compareceram durante o ano em Sertaneja foi o ex-jogador do Corinthians, Palmeiras e da Seleção Brasileira, Amaral, que deu o pontapé inicial no primeiro jogo inaugural do período noturno no Estádio Municipal.
Amaral foi campeão brasileiro em 1998 e campeão paulista em 99. Outro atleta de destaque a comparecer em Sertaneja foi Viola. Ele foi o convidado especial no jogo inaugural da iluminação do Estádio Municipal Francisco Ribeiro. Viola foi revelado pelo Corinthians e jogou ainda no Palmeiras, Santos, Vasco da Gama e outras equipes da Europa.
Sertaneja é uma das poucas cidades do interior do Paraná que possui iluminação noturno num estádio de futebol de campo. Além disso, a administração municipal entregou a reforma do Ginásio de Esportes e a quadra coberta do Distrito de Paranagi.