Esporte foi um dos destaques no ano de Aniversário de Sertaneja

O município de Sertaneja completou em 2022, o aniversário de 70 anos de emancipação política com uma série de eventos, inaugurações e aquisição de veículos. Porém, talvez tenha sido na área do esporte, onde se reuniram as principais conquistas.

            O Prefeito Jamison Donizete, um grande incentivador do esporte, realizou diversos eventos para incrementar o esporte no município. “É uma forma de incentivar a vida saudável, dar uma ocupação a mais para as crianças, afastando-as das drogas e a amizades que não boas para elas”, frisou.

            Para incrementar ainda mais o esporte, Sertaneja trouxe, em junho, durante a inauguração oficial da Arena Meu Campinho Juscelino Novas Sales, o Baiano, uma atleta de ponta da Seleção Brasileira na modalidade de Ginástica Olímpica, Dayane Camillo. Ela defendeu o Brasil na Olimpíada de Sidney, na Austrália, em 2000, e, em Atenas, na Grécia, em 2004. Na inauguração estiveram presentes ainda, o Presidente da Paraná Esportes, Valmir Matos, o Deputado Luiz Cláudio Romanelli e outras autoridades e convidados.

            Outra personalidade do mundo dos esportes que compareceram durante o ano em Sertaneja foi o ex-jogador do Corinthians, Palmeiras e da Seleção Brasileira, Amaral, que deu o pontapé inicial no primeiro jogo inaugural do período noturno no Estádio Municipal.

            Amaral foi campeão brasileiro em 1998 e campeão paulista em 99. Outro atleta de destaque a comparecer em Sertaneja foi Viola. Ele foi o convidado especial no jogo inaugural da iluminação do Estádio Municipal Francisco Ribeiro. Viola foi revelado pelo Corinthians e jogou ainda no Palmeiras, Santos, Vasco da Gama e outras equipes da Europa.

            Sertaneja é uma das poucas cidades do interior do Paraná que possui iluminação noturno num estádio de futebol de campo. Além disso, a administração municipal entregou a reforma do Ginásio de Esportes e a quadra coberta do Distrito de Paranagi.

As duas equipes de Futebol Master, que marcaram a inauguração da iluminação do Estádio Francisco Ribeiro, em Sertaneja.
O Prefeito Jamison e o Pres. da Câmara, Samuel do Prado, recepcionam o jogador Viola.
Acima, a iluminação do estádio ficou perfeita. A foto mostra a qualidade da iluminação. Ao lado, dois atletas que abrilhantaram Sertaneja em 2022: A ginasta olímpica Dayane Camillo e o jogador Amaral, ex-seleção brasileira. Abaixo, Jamison mostrou que ainda lembra os bons tempos de atacante do time de Sertaneja. Jogando no time de Viola, deu passes e trabalho para a defesa do time adversário. O descerramento da placa foi motivo de alegria. Na foto, Galego, Thales, Viola e Jamison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *