Empresários conhecem potencial turístico de Sertaneja

Um café da manhã reuniu, na Estância Punta Del Este, em Sertaneja, nomes de peso na área turística do Brasil, a convite do Prefeito Jamison Donizete. Estavam presentes Ernani Paciornik, idealizador do Bolt Show em São Paulo e da revista Náutica Brasil, uma das publicações mais conceituadas na área náutica no Brasil. Também estavam presentes o Diretor Geral do Sedest – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Rafael Andreguetto, João Carlos Ferreira, diretor do IAT – Instituto Água e Terra da Regional de Cornélio Procópio e Adauto Francisco, Diretor do empreendimento Estância Punta Del Este, em Paranagi, município de Sertaneja, além dos vereadores Cornelinho, Thales Tavares e Maik Andrade, a Secretária de Turismo Andreia Pinheiro e o Assessor Jurídico de Sertaneja, Fernando Matias, além de empresários do ramo turístico e outras autoridades.

O encontro foi na Estância Punta Del Este, que se prepara para lançar a segunda fase do empreendimento, uma vez que a primeira fase foi totalmente comercializada. O empreendimento conta com aeroporto próprio, hangar náutico e até um posto de combustível para o abastecimento das lanchas. A estrutura é completa e, segundo o empresário Adauto Francisco, “pessoas que gostam de navegação estão procurando empreendimentos como o nosso. Aprendemos com os erros dos outros e existem poucos empreendimentos deste nível no Brasil. Agora com a implantação do Hard Rock Hotel e a aprovação da lei que libera os casinos, o turismo de lazer vai ser importante para Sertaneja, gerando emprego e renda”, avaliou.

Ernani Paciornik, destacou a qualidade e belezas da região de Sertaneja. Segundo ele, “fizemos em 2019 a publicação das Guias das Águas do Paraná, que tem uma das costas, a Baia de Paranaguá, como uma das ricas do Brasil. Então viemos refazer o Guia, pois depois da pandemia as coisas mudaram bastante. Vamos atualizar e inserir Sertaneja como um dos destinos turísticos mais promissores na área náutica. É um município que cresceu muito. Novos empreendimentos impulsionaram a região. Tem Capivara, Tibagi, Paranapanema, água limpa, ideal para a prática náutica. É um movimento que será natural no potencial da região. A náutica tem expandido muito no Brasil. As pessoas têm dado mais valor a vida com a pandemia. Crescemos 30% nos últimos anos e esperamos dobrar de tamanho nos próximos anos”, finalizou.

O Prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete disse, com exclusividade ao Jornal da Cidade sobre a importância do encontro. “Estamos recebendo pessoas importantes na área náutica e do turismo no Brasil. A feira Bolt Show é uma das idealizações mais importantes na área náutica do país. Queremos fazer com que Sertaneja entre no cenário nacional do turismo náutico. Pensamos nos próximos 10 anos, no mínimo. Esse encontro demonstra a preocupação do Governo do Paraná, do nosso Governador Ratinho Júnior, que enviou o Diretor Geral do Sedest, Rafael Andreguetto, bem como do Deputado Sandro Alex e do Deputado Romanelli, que estão voltados para o desenvolvimento do Norte do Paraná e, em especial, para o município de Sertaneja. Para nós é um motivo de alegria e honra. Com a previsão de inauguração do Hard Rock Hotel para o primeiro semestre de 2023 e agora com o lançamento da segunda fase do Estância Punta Del Este que já está com toda a documentação na Prefeitura de Sertaneja e que iremos apoiar o mais rápido possível. Também há mais um empreendimento que é a Reserva da Ilha do Sol, mais um empreendimento para Sertaneja, que Deus presenteou com essa beleza natural e que agora está sendo explorada de forma sustentável para que possamos usar e também preservar para as próximas gerações”, completou.

Estância Punta Del Este se prepara para lançar a segunda fase do empreendimento. Sertaneja é exaltada como um dos destinos turísticos mais promissores na área náutica e administração municipal investe no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.