Compra Direta Paraná garante recursos para agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Assistência Social já recebe alimentos do Programa Compra Direta Paraná, do Governo do Estado. Os alimentos são adquiridos das cooperativas e associações de agricultura familiar local e utilizada na alimentação fornecida às crianças e adolescentes dos projetos sociais Espaço Infância, Pipa Sertaneja e Pipa Paranagi, bem como as famílias em condições vulneráveis cadastradas na Assistência Social.

São entregues cerca de 200 kg de frutas, 100 kg de hortaliças, 200 kg de legumes, 40 kg de temperos (salsinha, cebolinha e outros), pães artesanais, doces em pasta, feijão e fubá de milho, de forma mensal.

Em média são atendidas cerca de 150 crianças e adolescentes nos projetos sociais, além da distribuição de kits para cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade.

Participam do Compra Direta a associação de agricultores do município de Sertaneja. Para os produtos que eles não produzem, o fornecimento é feito pelas cooperativas e associações da região. Os resultados são animadores. A partir do Compra Direta Paraná, foi dado um grande impulso para fortalecer a Agricultura Familiar de Sertaneja, além de levar as condições mínimas de alimentação para crianças, adolescentes e famílias da comunidade.

A Compra Direta Paraná é um programa que visa adquirir gêneros alimentícios de cooperativas ou associação da agricultura familiar dos municípios e são destinados diretamente ao atendimento da rede sócio assistencial do Estado. Foram destinados este ano, cerca de R$ 27 milhões, com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. É compra de quem produz, para o prato de quem mais precisa.

Os itens possuem variedades de frutas, verduras e hortaliças, legumes, pães artesanais, doces caseiros, entre outros. Todos adquiridos das cooperativas e associações de agricultura familiar local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *