Portal Ilha do Sol é destaque no turismo do Norte do Paraná

A Adetunorp (Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná) lançou na última sexta-feira, 27, o projeto da marca da região turística “Portal Ilha do Sol”. A nova região turística, que abrange inicialmente as cidades de Primeiro de Maio e Sertaneja, foi criada através de lei proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Em Sertaneja, Romanelli acompanhou o lançamento da marca e do portal turístico da Adetunorp, e da entrega dos certificados aos 22 gestores que participaram da campanha “Prefeito Amigo do Turismo”. O deputado visitou ainda as obras do Hard Rock Hotel, o maior empreendimento turístico do Paraná.

A criação de uma marca para identificar a região, segundo Romanelli, mostra a importância do turismo para a economia do Norte do Paraná. “O artesanato, a culinária, a rede hoteleira e o turismo terão uma marca própria, que identifica a região, com todo o seu potencial”, disse.

Impacto – O prefeito Jamison Donizete da Silva (PSD), de Sertaneja, destacou a importância do encontro com os demais gestores e o investimento no Hard Rock Hotel. “É um empreendimento que vai mudar a história do Norte do Paraná. São mais de 450 mil pessoas que contornam a cidade pelas rodovias próximas. Este hotel terá um impacto gigantesco na economia”, avalia. A prefeita Bruna Casanova também esteve no evento e se mostrou contente com o desenvolvimento turístico da região. “Nossa cidade (Primeiro de Maio) tem muito a ganhar com esse empreendimento. Estamos bem localizados e vamos nos empenhar para o sucesso desse novo expoente do turismo na região norte do Paraná”, observou.

A lei estadual proposta por Romanelli reforça o potencial da região e vai promover avanço para o fomento do turismo. “Esse reconhecimento é importante, pois facilita o acesso à busca de investimentos estaduais e federais”, explica.

Localizada entre Sertaneja e Primeiro de Maio, no encontro dos rios Paranapanema e Tibagi, a Ilha do Sol já é um ativo turístico reconhecido no Paraná e tem na construção do Hard Rock Hotel, o maior empreendimento do setor no país. A expectativa da Adetunorp é integrar outras cidades por conta dos investimentos públicos e privados previstos ou em execução na região.

Deputado Romanelli, juntamente com os prefeitos Jamison Donizete, de Sertaneja, e Bruna Casanova, de Primeiro de Maio, no lançamento do “Portal Ilha do Sol”.
Deputado Romanelli apoiador do Turismo na região junto ao Governo do Estado.
Equipe Adetunorp, criadores da marca “Portal Ilha do Sol” e Deputado Romanelli, apoiador no desenvolvimento do turismo na região junto ao Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *