Educação promove Concurso Fotográfico em Sertanópolis
O Departamento de Educação de Sertanópolis realizou, durante o Aniversário da Cidade, no início de junho, o I Concurso Fotográfico intitulado “87 anos de amor por essa terra”. Participaram alunos das escolas municipais e particulares, com objetivo de retratar aspectos da cidade, sendo um local histórico ou uma paisagem urbana ou rural.
As inscrições deveriam ser feias até o dia 21 de maio e as escolas fariam uma pré-seleção até o dia 27 de maio. As fotos escolhidas foram postadas na página oficial da Prefeitura e o critério de seleção foi pelo número de curtidas até o dia 01 de junho. Algumas pessoas tentaram criar perfis fake e esses votos foram excluídos, visando a lisura do concurso.
As categorias são: Histórica e Paisagem Urbana e Rural. As fotos não podiam ter a presença humana, deveria ser em formato digital, em cores ou preto e branco, no modo horizontal. Também não podiam ter recursos extras, como o auxílio de drone ou outros artifícios. Foram premiados os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Todos receberam uma medalha e um diploma. Cada vencedor em sua categoria recebeu ainda, como prêmio, um tablet.
Os ganhadores foram: Artur Zandomenighi dos Santos, do Colégio Construindo o Saber, Educação Infantil. Artur estava acompanhado pela mãe Simone Zandomenighi. No Fundamental I, a vencedora foi Clara Maria da Luz, que estava acompanhada pela mãe, Angelita Nonato. Segundo ela, “fiz a foto do cruzeiro, pois devido a pandemia pela qual estamos passando, a cruz é um símbolo de esperança pelo momento que gente vive”, disse.
Pelo Ensino Fundamental II, a vencedora foi Lívia Aparecida Ramos Salmen. No dia da entrega dos tablets, ela testou positivo para Covid-19 e não pode comparecer. A professora, Luciana Martinati de Melo, representou a aluna e levou o prêmio para entregar. Lívia já está bem, apenas vai ficar de quarentena por mais alguns dias.
Outra vencedora foi Camila Martinelli. Consciente, disse que vai doar o tablet para uma criança carente, que não tem condições de comprar. “Desde que saiu o concurso, eu disse que se ganhasse, ia doar o prêmio. Nesse momento que estamos fazendo aulas online, muitos não tem sequer um telefone para acompanhar as matérias, as aulas. Sei de uma pessoa que precisa muito e vou doar”, afirmou. Pelo gesto, Camila foi uma vencedora. Parabéns de toda equipe do Departamento de Educação e da Prefeita Ana Ruth Secco pelo gesto de solidariedade.
CATEGORIA EDUCAÇÃO INFANTIL:
CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS:
CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS:
CATEGORIA ENSINO MÉDIO: