Especial: Edson Filho é virtual candidato a prefeito de Sertanópolis.
Na semana passada, nossa reportagem esteve conversando como o ex-vice-prefeito Edson Filho Almeida. Entre um café e outro, foram horas de conversa sobre política, principalmente sobre o cenário eleitoral em Sertanópolis.
Edson Filho se mostrou confiante no novo partido, o União Brasil. “Fui muito bem recebido. Durante anos estava no PTB e agora partimos para uma nova etapa na política, através do União Brasil. A mudança teve o apoio do Deputado Federal Felipe Francischini e do coordenador do União no norte do Paraná, o meu amigo, Bruno Santa Rosa, um jovem que, como eu, pretende dar novos rumos na política regional. Mantenho minha candidatura a prefeito de Sertanópolis, mas nada impede de conversar com outras agremiações e políticos, visando o melhor para nossa cidade. O deputado estadual e virtual candidato ao governo do Paraná, Alexandre Curi, deu total apoio à nossa filiação e o União deverá ser um dos partidos de sua base no Governo Estadual”, analisou.
Sobre a possibilidade de uma candidatura solo, Edson Filho foi taxativo: “Ainda é cedo para falar. A política é muito dinâmica. Uma coisa posso te garantir. Sou pré-candidato a prefeito em Sertanópolis. A possibilidade de uma candidatura própria é viável. Porém, nada impede de conversarmos para convergir ideias pelo bem de Sertanópolis. Nasci aqui e quero o melhor para minha cidade”, afirmou.
Edson Filho finalizou, afirmando que ainda acha cedo para traçar qualquer possibilidade. “Uma coisa te garanto: Sou pré-candidato e estou aberto ao diálogo. A política é feita de conversa, de diálogo. É a arte de conversar”, ponderou.