Depois de Bela Vista, bandidos furtam Cemitério em Sertanópolis

A onda de roubos nos túmulos de Cemitérios da região continua. Após o ataque ao Cemitério São João Batista em Bela Vista do Paraíso, agora os bandidos atacaram o Cemitério Municipal de Sertanópolis. Vários túmulos foram roubados e o objetivo era o mesmo: Peças em bronze, cobre e alumínio que depois são derretidas e vendidas por peso. É provável que a mesma quadrilha que assaltou Bela Vista tenha visitado o Cemitério de Sertanópolis, uma vez que o “modus operantis” foi o mesmo.

Desta vez, os bandidos não perdoaram nem mesmo o túmulo dos padres Antônio Turra e Vicente Mariani. Outro túmulo visitado foi o de Júnior Oporto, filho do ex-prefeito Luis Carlos Oporto Castro.

Em Bela Vista a solução foi a contratação emergencial de um vigilante noturno. Após a contratação do vigilante, os marginais podem ter desistido de continuar roubando os túmulos e mudaram de cidade. É necessária uma ação contra os receptadores, pois, se não tiver quem compra, o roubo acaba.

Em Londrina, a prefeitura instalou câmeras de vigilância nos cemitérios para evitar os roubos.

Nem mesmo o túmulo dos Padres Vicente Mariani e Antônio Turra, párocos de Sertanópolis, passou ileso pela ação dos bandidos. Foram levadas as peças de bronze da lapide.
Diversos túmulos foram alvos dos ladrões que levaram peças e imagens em cobre, bronze e alumínio. A suspeita é roubo por usuários de drogas que vendem as peças em cidades da região.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *