Sabe nada inocente
O vereador marca barbante, Anderson Reis, também conhecido como Anderson Patinete, nem ao menos se informou e já foi criticando. Acreditamos que fazer uma oposição sadia, democrática e inteligente, seja o direito de qualquer cidadão. Não é o caso desse vereador.
Em seu pronunciamento na Câmara, no último dia 01 de abril, coincidentemente chamado de “Dia da Mentira”, o infeliz vereador tascou: “Demoliram o prédio na avenida e vai ser usado como estacionamento da prefeitura”.
Mentira.
Vamos à verdade:
O prédio em questão era do Governo Estadual e abrigou, antigamente, as instalações da Coletoria Estadual. Com o enxugamento do órgão, passou a ser ocupado pelo Museu Municipal, na época do ex-prefeito Edson Pedro Almeida e, posteriormente, abrigou outros setores da Prefeitura. Como o prédio estava comprometido, foi abandonado. A vizinhança reclamou de insetos e até escorpiões. A administração Ana Ruth conseguiu, no final do ano passado, junto ao Governo Estadual, a doação em definitivo do prédio. Por uma questão de segurança, já que o prédio corria o risco de desabar e havia uma séria infestação de insetos houve por bem demolir a estrutura, evitando o pior.
Agora o terreno está limpo e a próxima etapa será a elaboração de um projeto de arquitetura e engenharia, para destinação do prédio. Os primeiros estudos indicam que o local deverá abrigar um centro de atendimento para a agricultura, com órgãos como a Adapar, Emater, Nota do Produtor, Secretaria da Agricultura entre outros órgãos relacionados à agricultura. Com a concentração desses setores num só local, os agricultores poderão ser melhores atendidos. Os prédios e locais que esses departamentos antes ocupavam, serão destinados a outros setores, economizando aluguéis.
Acreditamos que um vereador deveria, antes de dizer asneiras, se informar melhor. Bastaria ir até o Departamento de Engenharia e solicitar informações. Não há a necessidade de ficar passando vergonha, dizendo abobrinhas sem sentido, falando coisas que não existem. Deveria ter ficado com a boca calada.