Câmara de Jataizinho destitui presidente


A Câmara Municipal de Jataizinho destitui, em sessão extraordinária, no último dia 06 de janeiro, o vereador Maurílio Martielho (Bidu), do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O vereador não perdeu o mandato, mas foi destituído do cargo de presidente, devido a um erro cometido na Receita Federal, pagando a mais uma despesa. Bidu não teria solicitado a correção do erro, deixando o município sem certidão liberatória. A falha foi alertada pelo SEDU – Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado.

Vereador Bidu.

O Prefeito Dirceu Urbano avisou o Presidente da Câmara para que corrigisse o erro, mas não foi atendido. Com base nos fatos, seis vereadores solicitaram a destituição do presidente da Mesa Diretiva e foram atendidos. O pedido se deu em função do não cumprimento das decisões solicitadas.

O regimento interno da Câmara de Jataizinho prevê a punição, devido alguma falha cometida por um dos membros da Mesa Diretora. O novo presidente da Câmara é o vereador Claudinei de Oliveira Cabral, o popular Dindim, que até então estava licenciado, ocupando o cargo de Secretário de Governo do Executivo Municipal.

A nova Mesa Diretora ficou assim constituída: Claudinei de Oliveira Cabral (Presidente), Adir Leite de Lima (vice-presidente), Jorge dos Santos Pereira (1º Secretário) e Cícero Aparecido Guimarães (2º Secretário).

Claudinei (Dindim) iniciou sua vida pública de forma humilde, trabalhando como gari. Por duas tentativas não conseguiu se eleger vereador, mas, em 2016, acabou conseguindo. Poucos meses depois de eleito foi chamado para assumir o cargo de Secretário de Governo do Prefeito Dirceu Urbano. Dindim estudou e hoje é Bacharel em Direito. Seu trabalho no Executivo trouxe um bom relacionamento com a população, sempre com humildade e respeito à população. Dindim reassumiu o cargo pouco antes da sessão extraordinária e, acabou sendo eleito o novo Presidente da Câmara.

Vereador Jorginho
Claudinei de Oliveira Cabral (Dindim)


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>