Câmara de Jataizinho afasta presidente

Em sessão extraordinária tumultuada, o plenário da Câmara Municipal de Jataizinho destituiu o presidente da Mesa Diretora, vereador Uines Fernando dos Santos. O pedido de afastamento foi feito pelo vereador Laércio Quitério e teve como base, entre outros motivos, uma manifestação nas dependências da Prefeitura, organizada pelo vereador, a utilização de uma assessora jurídica comissionada paga pela Câmara, para a prestação de eventuais serviços em favor da Presidência, além escaramuças políticas com os demais companheiros da Casa.

Desde que foi eleito presidente da Câmara, Uines tem colecionado uma série de desavenças políticas com os demais vereadores, com o Executivo e até com a Primeira Dama. Por várias vezes o Presidente tentou tumultuar a sessão, tendo a seu favor uma agitada claque. Com base no regimento interno, o parecer classificou o presidente de “faltoso, omisso e ineficiente”. Em sua defesa, Uines alegou que tudo não passou de “perseguição política”, já que, segundo ele, “trabalho todos os dias”. Ele cobrou ainda que os vereadores apontassem qual artigo do Regimento Interno ele teria infringido. Embora a sessão tenha sido tumultuada, o vereador não foi cassado. Foi apenas destituído da Mesa Diretora. Ele continua atuando como vereador, igual os demais.

Votaram a favor do afastamento os vereadores Toninho Brandão, Bruno Barbosa, Cícero Guimarães (Gordo), Laércio Quitério, Reginaldo da Saúde e Vânia Patrícia. Votaram contra a destituição os vereadores Uines, Sônia da Cruz e Luciano Tarosso. Portanto, com placar de seis a três, Uines foi destituído do cargo de Presidente, voltando a ser vereador normal, sem fazer parte da Mesa Diretora.

Vereador Uines Fernando dos Santos foi destituído do cargo de Presidente da Câmara de Jataizinho. Votação ficou 6×3, voltando ao cargo de vereador normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *