Jataizinho

Pré-candidatos em Jataizinho

O Presidente da Câmara de Jataizinho, Claudinei de Oliveira Cabral, o popular Dindim (PL) e o 1º Secretário, Jorge dos Santos Pereira, o Jorginho (Cidadania), firmaram um compromisso pela recuperação do município. Ambos são pré-candidatos nas próximas eleições municipais e montaram chapas de vereadores para somarem-se à frente ampla por Jataizinho.

Claudinei (Dindim) iniciou sua vida pública de forma humilde, trabalhando como gari. Por duas tentativas não conseguiu se eleger vereador, mas, em 2016 acabou conseguindo. Poucos meses depois foi chamado para assumir o cargo de Secretário de Governo do Prefeito Dirceu Urbano, devido sua capacidade de entendimento político e facilidade no atendimento à população. Nesse meio tempo, Dindim estudou e se formou como Bacharel em Direito. Seu trabalho no Executivo trouxe um bom relacionamento com os moradores de Jataizinho, que sempre tratou com humildade e respeito.

Na tentativa de recuperar a cidade, deixou o cargo na Prefeitura e voltou para a Câmara Municipal, sendo eleito Presidente, após a destituição do vereador Maurílio Martielho (Bidu). Na Câmara, notou que o vereador Jorge dos Santos Pereira, com mais experiência política, devido os vários mandatos que possui, tinha uma boa sintonia com suas ideias. Teve início então uma caminhada para a formação de uma frente ampla, de oposição, pelo bem da cidade.

A amizade é tanta que os dois admitem abrir mão de qualquer pretensão pessoal pelo bem da cidade. Segundo Jorginho, “mais adiante, antes das convenções, vamos fazer uma pesquisa para ver quem de nós dois está melhor posicionado. O que estiver melhor sai para prefeito e o outro para vice. Tanto eu como o Dindim abrimos mão de qualquer pretensão pessoal. Agora é hora de união pelo bem da cidade. Jataizinho precisa melhorar e para isso vamos trabalhar com muito empenho para fazer de nossa cidade o município que seu povo merece. Somos pré-candidatos e contamos com as pessoas de bem para mudarmos esse jogo”, disse.

Jorginho e Dindim durante convenção estadual do PL.