Florestópolis

Secretaria de Saúde solicita higienização em prédios

A Secretaria de Saúde de Florestópolis solicitou à Sanepar que procedesse a higienização externa em prédios públicos da saúde. A empresa imediatamente atendeu a solicitação formulada pela Secretária Caroline Ricci Paduanelo e realizou a higienização do prédio da UBS Central, além do Hospital Santa Branca.

Para a desinfecção, a Sanepar utilizou um caminhão tanque, com água e uma solução de hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

A Secretária Caroline Paduanelo agradeceu a Sanepar e seus funcionários pelo trabalho, em especial ao Sr. Rafael Malguido e a Sra. Marisol. “Estendemos nossos agradecimentos ao Governador Ratinho Júnior e ao Deputado Estadual Alexandre Curi que imediatamente atenderam nossa solicitação no sentido de agilizar a liberação do serviço, muito importante para prevenir a disseminação do Covid-19”, afirmou.

O Hospital Santa Branca passou pela lavagem de desinfecção em toda área externa, incluindo calçadas, paredes e objetos.
A lavagem e higienização foi realizada a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, a comando de Caroline Ricci Paduanelo, e foi executada pela Sanepar. O procedimento também foi realizado na UBS Central.