Bruno Santa Rosa ajuda Sindicato dos Pescadores
O Sindicato dos Pescadores, com sede em Primeiro de Maio, atravessava dificuldades no seu dia a dia. Utilizava os computadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e não possuía equipamentos próprios. O empresário do ramo agrícola, Bruno Santa Rosa, se sensibilizou com a situação e atendeu um pedido formulado pelo presidente da entidade, Juarez Luis dos Santos.
Bruno doou um notebook e uma impressora para o Sindicato dos Pescadores, que atende cerca de 10 municípios da região, entre eles, as cidades de Alvorada do Sul, Uraí, Jataizinho, Sertanópolis, Sertaneja, Bela Vista do Paraíso, entre outras. O sindicato dos pescadores é autorizado para a emissão de documentos diversos que os pescadores profissionais e amadores devem possuir. É o sindicato e associações de pescadores que fornecem atestados a seus filiados para que recebam seguro-desemprego no período de defeso, em que a pesca é interditada para que os peixes se reproduzam.
Segundo Bruno Santa Rosa, “em nossa região, como existe a represa e muitos rios, o sindicato exerce uma função muito importante, dando apoio aos pescadores amadores e, principalmente, profissionais. Possuem um grande número de pessoas que dependem do seu trabalho e eles não tinham equipamentos para exercer suas atividades. O Sr. Juarez, presidente do Sindicato me pediu e agora estou atendendo, com ajuda de amigos”, afirmou.