Jaguapitã

Jaguapitã celebra 75 anos

            Um desfile escolar foi o ponto alto nas comemorações dos 75 anos de emancipação política do município de Jaguapitã. O evento, realizado no dia 04 de novembro, foi organizado pela Secretaria de Educação, juntamente com as diretoras e coordenadoras de cada escola. Os professores tiveram participação ativa na produção do desfile para levar para a avenida um belo espetáculo de resgate da história e magia nos detalhes.

            Também é importante ressaltar o apoio fundamental de outros segmentos como a Saúde, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, além é claro, de cada escola da Rede Municipal de Ensino, da Rede Estadual e das escolas particulares.

            O grande desfile de aniversário da cidade aconteceu na Avenida Minas Gerais e, além das escolas já citadas anteriormente, empresas, associações de classe e grupos sociais também levaram sua homenagem ao município que amam. O desfile percorreu toda Avenida Minas Gerais, até a Avenida Paraná, onde estava instalado um palco com a presença de autoridades, como o Prefeito Gerson Marcato, o vice Jean Carlos, vereadores e secretários municipais.

            O desfile foi aberto pelo Grupo Escoteiro Onça Vermelha, seguido da Banda Marcial Bamuflor, de Florestópolis, regida pelo Maestro Marcos Garcia. Na sequência, os Centros de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas municipais, na seguinte ordem: CMEI Profa. Rita de Cássia Nóbrega Vieira, CMEI Prof. Claudicéia de Souza Rolim, CMEI Maria Aparecida da Silva Nascimento, CEI Lar de Jesus, Escola Municipal Prof. Newton Guimarães, Escola Municipal Paulo Freire, Escola de Educação Especial Profa. Nilda Simioni Rodrigues (APAE) e CEI Edukids. Cada instituição representando uma parte da história de Jaguapitã, enfrentamentos e superações.

            Após o desfile das escolas, houve a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Caminho do Bem e a Turma da Terceira Idade. Também se apresentaram os projetos de Violão, Viola e Capoeira, integrantes da Academia Zeca Pitbull e jogadores das Escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes. Houve ainda a participação da Escola Divina Providência e sua Banda Marcial, da Escola Estadual Dr. Waldemiro Pedroso e o Colégio Estadual Dr. Nilson Ribas. O desfile contou também com a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de Bombeiros da TecSalve, o grupo da Faveni (Polo de Ensino Superior), membros da Secretaria do Meio Ambiente e Jupa, representantes do grupo de Zumba Jatec, funcionários do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Samae) e ciclistas da Associação Esportiva de Jaguapitã (AEJ).

            O público presente vibrou com a demonstração de carros antigos, carros rebaixados e a frota da Prefeitura Municipal de Jaguapitã, com caminhões, ônibus escolares e vans, a maioria adquiridos no decorrer desta gestão. Também participaram o grupo Amantes da Pesca e empresas importantes da cidade, como a JBS (Seara), Jaguafrangos (Grupo BTZ) e o Supermercado Paraíso.