Bruno Santa Rosa propõe melhorias para os alunos
O agricultor e pré-candidato a prefeito de Primeiro de Maio, Bruno Santa Rosa, apresentou essa semana, mais um projeto que pretende implantar: Pontos de ônibus escolar com cobertura.
Segundo ele, “os alunos sofrem com o sol e nos dias de chuvas. Isso é desumano. É um absurdo que a administração ainda não tenha se atentado para esse problema. Essa semana, passei numa rua e estava um calor danado. Vi algumas crianças, com uniforme escolar aguardando o ônibus para ir à escola. Elas sofrem no calor e nos dias de chuvas é ainda pior. Vamos apresentar uma proposta para construir um ponto de ônibus em cada bairro, em cada região e também nos distritos de Ibiaci e Vila Gandhi. Isso pode ser feito. Não é um custo tão alto e temos certeza que o retorno, o conforto será muito maior”, informou.
Bruno Santa Rosa disse que poderá utilizar a mão de obra do município para construir os pontos de ônibus para o transporte escolar. Além desse projeto, ele também pretende municipalizar o serviço de água e esgoto, que irá vencer em 2025. Segundo Santa Rosa, “além de muito caro, o serviço de água é ineficiente, pois a população não tem com quem reclamar ou solicitar um serviço. Tudo é feito pelo 0800 e as pessoas falam com um robô. É preciso mais humanidade, mais contato direto. Sem falar na economia da população”, observou.
Para se ter uma ideia do custo da Sanepar, a tarifa média na região, cobrada pela autarquia é de cerca de R$ 88,00. Já a tarifa dos serviços municipalizados seria a metade do preço, pela mesma quantidade de água e esgoto, fornecidos à população.
Bruno Santa Rosa: Com medidas simples é possível melhorar a vida do povo.