centenário

Prefeito, em pré-campanha eleitoral, faz dezenas de nomeações

Somente este ano, já foram feitas cerca de 24 nomeações de cargos comissionados, aqueles que não precisam de concurso e o prefeito nomeia quem ele quer. Aparentemente trata-se da maior e descarada campanha política antecipada, usando a máquina pública.
Vereadores tentam impedir, na Justiça, tamanha aberração. No entanto, a Justiça é morosa, demorada e nesse meio tempo, o Prefeito Júnior Tavian deita e rola. Tamanha benevolência deixa enrubescido até o mais simples dos homens. Com a prefeitura repleta de envolvidos na maior corrupção da cidade, pagava, até um tempo atrás, o salário integral do Marcos Nicácio, o principal envolvido na Operação Hera, deflagrada pelo Ministério Público e Gaeco.
Esposas de vereadores e da turma do bem, continuam recebendo por participarem de um bem montado rede de “alta capacidade profissional”. O dinheiro dos contribuintes vem bancando, há muito tempo, os profissionais que ajudam a administração. Embora não sejam desapegados ao dinheiro, procuram se associar à bondade, capacidade e benevolência da administração municipal, contribuindo para o escoamento dos recursos públicos, para os próprios bolsos.
Até mesmo um blog da região estaria na folha de pagamentos, para fazer olho cego para as coisas que não quer ver. O blog apenas faz um pequeno vídeo, com uma musiquinha sentimental, mostrando políticos carregando umas caixas ou fazendo uma “boa ação”. É muita grana envolvida de boa fé. Não é todo dia que se vê 24 nomeações somente em 2024, em pouco menos de 5 meses. Até o final do ano, a prefeitura vai estar explodindo de tanta nomeação. Depois que perder as eleições, o que vai rodar de gente vai ser um absurdo.
Grande parte dos envolvidos são parentes de pré-candidatos, cabos eleitorais e bois do curral de votos. Atenção Ministério Público, atenção Justiça Eleitoral. Vamos verificar? É muita nomeação.