Alvorada do Sul terá novo trevo de acesso
No último dia 09 de março, estiveram em Alvorada do Sul, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe), acompanhado pelo Deputado Estadual Alexandre Curi e o Diretor do DER, Sérgio Salvati. Eles foram recebidos pelo Prefeito Marcos Voltarelli e o vice-prefeito Adriano Vertuan, além de um grande número de vereadores.
Na ocasião foi assinado o convênio para construção do novo trevo de acesso à Bela Vista do Paraíso e Porecatu, na entrada da cidade. No trevo atual tem ocorrido vários acidentes e capotamentos de veículos, principalmente caminhões. Uma das maiores dificuldades é o acesso à Porecatu, por quem vem de Bela Vista do Paraíso. Segundo Sérgio Salvati, diretor do DER, “há muito tempo estamos planejando a melhoria desse trevo. Nós tínhamos uma idéia que foi melhorada pelos engenheiros da Prefeitura. O projeto feito por Alvorada ficou muito bom”, afirmou.
O vice-prefeito Adriano Vertuan classificou o novo trevo como “uma obra necessária. Há muito tempo estamos reivindicando melhorias naquele local”, observou. O Pres. da Câmara, Marcos Tanajura, em nome dos vereadores agradeceu a conquista.
O Diretor de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, disse que o trevo era uma obra há muito tempo esperada. “Este é o estilo de governo de Beto Richa, que tem executado obras em todo Paraná. Faziam 30 anos que a população de Alvorada do Sul esperava por essa melhoria e hoje estamos aqui, assinando esse contrato para início das obras. Em 2014, o governador teve a coragem de assinar medidas de contenção, medidas duras que foram muito criticadas pelos setores mais radicais. Hoje, vemos que outros estados passam por dificuldades, enquanto o Paraná anuncia obras”, completou
O Deputado Alexandre Curi, que intercedeu junto ao Governo para a liberação das obras elogiou o Prefeito Marcos Pinduca. Segundo ele, “o Marcos sempre sai na frente. Quando fica sabendo de alguma coisa no Governo, tanto estadual quanto federal, consegue fazer o projeto em tempo recorde. Isso sem falar que a Prefeitura está em dia com suas obrigações e possui todas as certidões necessárias para viabilizar os recursos. No passado isso não acontecia. A obra será iniciada em breve e o melhor, a licitação será feita por Londrina. Vai acabar os caminhões tombados, os carros acidentados. O atual governo só anuncia obras quando os recursos já estão em caixa. Serão cerca de um milhão de reais a fundo perdido. Numa segunda etapa será feita uma ciclovia até o frigorífico de peixes. Tudo que anunciamos aqui foi realizado, pois nossos fornecedores sabem que vão receber. Quero agradecer ao Prefeito Marcos que sempre está com os projetos em ordem e aos vereadores que colocam o município em primeiro lugar”, afirmou.
O Prefeito Marcos Voltarelli agradeceu ao deputado por tudo que tem feito ao município. Segundo ele, “lutamos por esse projeto em 2006, mas naquela época não conseguimos. Agora estamos sendo atendidos. Além dos recursos do governo, Alvorada irá investir mais de R$ 110 mil nesta obra. Também iremos receber um caminhão para coleta seletiva e recursos para o término do frigorífico. No futuro haverá acesso ao novo parque industrial, através de uma ciclovia que será construída. Falem para o Governador Beto Richa que agradecemos, em meu nome e em nome da cidade de Alvorada do Sul este grande benefício”, finalizou.