Alvorada do Sul

Entregue Plano Municipal de Arborização

            No dia 02 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, em Alvorada do Sul, foi entregue o Plano Municipal de Arborização Urbana, elaborado pela equipe do ITEDES – Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Social, da Universidade Estadual de Londrina.

            O PMAU – Plano Municipal de Arborização Urbana de Alvorada do Sul é um documento que define diretrizes de planejamento, implantação e manejo da arborização urbana, com a finalidade de promove-la como instrumento de desenvolvimento, qualidade de vida e equilíbrio ambiental, de modo que possa integrar e envolver a população em todas as etapas do planejamento municipal.

            O documento foi entregue impresso ao Secretário do Meio Ambiente de Alvorada do Sul, Ever Dugolin e também no formato digital online, além de cartilhas que orientam sobre as podas e o manual de arborização. Sertão utilizadas árvores próprias para a arborização urbana, que possuem a menor quantidade de risco para tubulações de água e esgotos, além de evitarem avarias nas calçadas.

                Entre as variedades recomendadas estão o Oiti, quaresmeira, pata-de-vaca, ipê amarelo, escova de garrafa, entre outras. Todas são árvores nativas e algumas dão flores.

Alvorada do Sul agora conta com um plano de arborização municipal. Documento irá definir o planejamento, implantação e manejo do plantio e erradicação de
árvores no perímetro urbano.

Deixe um comentário