Bela Vista do Paraíso

Bela Vista realiza “Cãominhada 2017”

A ONG Defesa Animal de Bela Vista do Paraíso realizou, no último dia 15 de outubro, uma “Cãominhada”. O evento tem por objetivo a orientação e conscientização sobre os cuidados com os animais, incentivando a adoção e contra abandonos e maus-tratos. A ONG Defesa Animal de Bela Vista do Paraíso realizou, no último dia 15 de outubro, uma “Cãominhada”. O evento tem por objetivo a orientação e conscientização sobre os cuidados com os animais, incentivando a adoção e contra abandonos e maus-tratos.

A Presidente da ONG é Viviane Beluzzo, tendo como vice, Luciane Higuchi. O evento contou ainda

Saída da Praça da Prefeitura, passando pelo centro da cidade.

com a participação das ONGs de Cambé, Adote uma Vida e a Alvo4patas, de Alvorada do Sul. Também foi realizado o concurso de Maior Cão e Menor Cão Adulto, além do Cão Fantasiado. A Cãominhada partiu da Praça da Prefeitura de Bela Vista, passando pelo centro da cidade, retornando até a praça novamente.

Junto ao evento foi o encerramento do projeto realizado nas escolas municipais e estaduais, denominada “Semana em Respeito aos Animais”, de autoria da Vereadora Elisete Vilaça, que defende, além das causas humanitárias, também a causa animal na cidade.

A ONG Defesa Animal existe desde 2010 e ajuda a população nos casos de adoção, além de atuar em resgates de maus tratos, abandonos e situações de risco. Acolhe casos que precisam de socorro imediato e desenvolve projetos de castração de machos e fêmeas, evitando a superpopulação e abandonos, com a colaboração de veterinários da cidade. A ONG conta com um bom número de voluntários e pessoas que abraçam a causa animal, oferecendo lares temporários e ajudando em feiras de adoção. Segundo a vereadora Elisete Vilaça, “tivemos um bom número de participantes, que colaboraram com ração e receberam brindes. Acreditamos que a conscientização sobre a importância e convívio com os animais de estimação esteja dando bons frutos aqui em Bela Vista do Paraíso”, afirmou.

Prefeito Edson Vieira Brene acompanhado da Vereadora Elisete Vilaça e da apresentadora Luciane Miyazaki do Pet TV da emissora Tarobá (Band).