Empresas fazem doações à saúde de Bela Vista

Por: Filipe Muniz

O trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e outras doenças ganhou reforço em Bela Vista do Paraíso. O Departamento de Saúde recebeu doações de EPI’s (equipamentos de proteção individual) de algumas empresas do município para ajudar os servidores da saúde a enfrentar a pandemia.

Foi o caso da indústria de costura Danithais, que trabalhou na fabricação de aventais para os funcionários e também para os pacientes. A Loja da Fauzi doou tecidos para fabricação de camisolas. A Saúde também recebeu kits de EPI’s como aventais, propés (sapatilhas) e álcool 70% da empresa Médica Hospitalar Miranda & Giorgino.

Para a diretora do departamento, Ana Paula Ferracini, as doações dão mais força aos profissionais de saúde. “Fico emocionada quando alguém liga e nos oferece algo. É nesses momentos que vemos como somos um povo amoroso, temos empatia pelas outras pessoas, estamos querendo doar um pouco para ajudar nessa fase que se encontra o Brasil”, afirmou.

Ela também pediu doações a quem puder ajudar. Os pedidos são para materiais como TNT, elásticos e folhas de acetato para produção dos EPI’s. A diretora pediu, ainda, que quem comprou caixas de produtos como máscaras descartáveis que faça doação do excedente e substitua por máscaras de tecido. Os profissionais da saúde só podem trabalhar com produtos descartáveis.

“Estamos precisando muito de máscaras, aventais e gorros descartáveis. Os fornecedores não têm mais para entregar e o mercado está desabastecido. Nesse momento de combate, precisamos da ajuda de todos”, disse ela.

Ana Paula afirmou que a ajuda pode vir, por exemplo, de costureiras que quiserem oferecer serviços voluntários na fabricação de EPI’s, como máscaras e gorros, e de empresários que puderem contribuir com doações de tecidos. “Toda ajuda é necessária e será muito bem vinda para enfrentarmos juntos essa crise”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *