Florestópolis

Florestópolis adota moderno material pedagógico

O município de Florestópolis passou a utilizar o material pedagógico do Grupo Educacional Expoente, um dos mais conceituados do Paraná, como base de apoio ao aluno e professores.

O material foi entregue para os alunos de Educação Infantil, com idades entre 2 a 5 anos das escolas CMEI Rei Davi, Jovino Pereira de Brito, Paula di Rosa, Miguel Teles de Lima e Profa. Maísa Alencar Romancini. Os alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 6 a 8 anos, que estudam entre a 1ª a 3ª nas escolas Vitória Régia e Nilson Ribas também receberam o material didático, totalizando cerca de 800 alunos.

Segundo o Prefeito Nelson Júnior, que fez a entrega pessoalmente, “os alunos e professores receberam um moderno material didático, adquirido com recursos próprios do município, que totalizam um investimento de cerca de R$ 200 mil. O objetivo desse investimento é valorizar a participação das crianças no seu desenvolvimento educacional”, explicou.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Santana Ribeiro disse, em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, que “a nova gestão vem priorizando a educação, ao ofertar um material pedagógico, até o 3º ano. Esse é apenas o início de vários projetos que temos na área da educação básica. O material da Expoente está classificado como um dos melhores do Estado, sendo utilizado por escolas particulares de várias cidades do Paraná. Estamos procurando proporcionar o melhor para nossas crianças e servindo como base pedagógica para os professores. Nunca foi ofertado esse material de apoio para o Ensino Infantil e Fundamental. Em 2017 atendemos até o 3º ano, porém, em 2018 está previsto a ampliação do atendimento até o 5º ano”, afirmou.

 

Confira na integra na Edição de Março/2017