Florestópolis é referência na Agricultura Familiar

Os investimentos realizados pela administração municipal de Florestópolis estão dando os primeiros resultados práticos. Segundo o FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, em sua última publicação referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mostrou que, na região de Londrina, 19 municípios cumpriram a cota de 30% de aquisição de produtos da agricultura familiar e/ou suas organizações formais. O índice de 30% está previsto em Lei.

Florestópolis atingiu 93,18% de aquisição dos produtos da agricultura familiar. Tudo que é adquirido pelo município passa pela Cozinha Central, que funciona das 7:00 às 16:00 horas, de segunda a sexta e conta com seis manipuladores de alimentos, um motorista exclusivo para o setor e um nutricionista responsável técnico pelo PNAE.

A produção da agricultura familiar atende toda a demanda municipal, num total de cerca de 1.200 crianças, com produtos de alta qualidade, sem agrotóxicos e gerando rendas para as famílias envolvidas no programa.

O Prefeito Nelson Júnior ficou satisfeito com os resultados. Segundo ele, “investimos na agricultura familiar, com a aquisição de tratores e equipamentos para melhorar a produtividade e facilitar a produção. O resultado está aí e não somos nós que estamos falando. É um órgão do Governo Federal que mede a participação de cada município na aquisição de insumos produzidos pela agricultura familiar. Isso gera renda que fica em nossa cidade e traz melhoria de vida para todos”, observou o Prefeito.

União entre agricultores e prefeitura municipal vêm somando para o desenvolvimento da agricultura familiar.
Cozinha Central produz média de refeição diária para 1.200 crianças do município.
Aquisição de um veículo para o transporte dos alimentos.
Alimentos produzidos e adquiridos para a Cozinha Central de Florestópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *