Florestópolis inicia atividades a distância

A Secretaria de Educação de Florestópolis, com incentivo do Prefeito Nelson Júnior, deu início, no último dia 14 de maio, ao Plano de Atividades Remotas a Distância – PARD.

Segundo Sílvia Santana, diretora de Educação do município, “neste momento em que vivemos o distanciamento social, pensando em diminuir o impacto negativo que houve com a suspensão das aulas para os estudantes e com foco no aprendizado, a Secretaria Municipal de Educação deu início às atividades remotas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Lembrando que toda ação para acontecer necessita de respaldo legal e planejamento”, informou.

A Secretaria de Educação deu andamento ao Plano de Atividades Remotas, com conteúdo para que os alunos possam estudar em casa. Todas as atividades e materiais necessários foram disponibilizados nas escolas, onde as famílias dos estudantes puderam retirar os materiais.

Todos os processos de realização dos exercícios serão acompanhados pelos professores também remotamente, através do aplicativo de WhattsApp. Assim, os alunos terão a assistência necessária para que tirem suas dúvidas e possam interagir com seus professores.

O trabalho foi planejado pela Secretaria de Educação de Florestópolis em parceria com os diretores das escolas, equipe pedagógica e professores do município, dando assim continuidade ao planejamento que já estava pautado desde o início do ano.

O Prefeito Nelson Júnior aprovou o trabalho e elogiou os professores e toda equipe das escolas e da Secretaria. “O resultado mostra o empenho de nossos profissionais nessa hora tão difícil. Estão todos de mãos dadas em favor da educação de nossas crianças. É muito bonito ver essa união, esse trabalho novo e diferente, feito com a mesma dedicação, como se estivessem na sala de aula”, elogiou.

A Secretaria de Educação de Florestópolis está à disposição dos pais e alunos para tirar qualquer dúvida.

Pais e professores se organizam para fazer as entregas dos materiais didáticos sem aglomeração e com segurança.
Profissionais da equipe pedagógica e professores vêem se esforçando para manter a qualidade no ensino à distância aos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *