Florestópolis

Semana da Pátria em Florestópolis

Na manhã de quarta-feira 04/09/2019, houve a comemoração da Semana da Pátria com o tema: “Seja a Pátria e a Beleza; Seja a Educação o Encanto e a Certeza! Todas as escolas que compõem a educação de Florestópolis estiveram reunidas, sendo que a apresentação ficou por conta de três escolas: CMEI – Miguel Telles de Lima contando a história do “O Patinho Feio”, trazendo a mensagem do respeito à diversidade. Escola Social Clélia Merlone contando a história “Pinóquio”, trazendo a mensagem da importância da veracidade dos fatos em nossas vidas. Escola Estadual Eudice Ravagnani de Oliveira contando a história: “Alice no País das Maravilhas” fazendo uma metáfora dos problemas políticos, econômicos e sociais na Inglaterra num período de tirania, onde o sonho e a arte eram caminhos para a libertação.

Nos dias 02 e 03 não houveram apresentações devido as chuvas. Já no dia 05, aconteceu a apresentação da Banda Marcial Bamuflor, que entoou hinos e músicas de abertura do evento. O CMEI Maísa Alencar Romancini apresentou Alice no País das Maravilhas e a Academia Espaço Ativo mostrou números de jazz. O CMEI Rei Davi, participou mostrando um “Baile Encantado”. A Escola Nilson Ribas levou para o evento a interpretação da história da Branca de Neve. Já a Escola Vitória Régia apresentou o clássico da literatura infantil, A Bela e a Fera.

No dia 06, aconteceram as apresentações da Escola Anna Maria Pietta – Apae de Florestópolis, responsável pela abertura. O CMEI Jovino Pereira de Brito levou a apresentação de Peter Pan e Wendy. Coube ao CMEI Paula de Rosa interpretar O Gato de Botas. A Escola Anna Maria Pieta novamente se apresentou, com a história de Rapunzel. Ao CAIAC Zilda Arns coube a apresentação da história de Aladim. Para encerrar a semana cívica, o CCI São Thomaz de Aquino mostrou as “Princesas da Disney”.

Segundo o Prefeito Nelson Júnior, “a participação das escolas interpretando, dançando e levando arte ao público é uma forma de demonstrar o amor pela data cívica. É muito importante resgatarmos a cidadania e a educação é a principal forma de cumprirmos essa tarefa. Todas as escolas, professoras, diretoras, alunos e pais estão de parabéns”, elogiou.

Foi uma semana dedicada ao ato cívico, levando a população e escolas para o hino e hasteamento das bandeiras.
O Prefeito Nelson Júnior participou de todo evento, além das secretárias de Saúde, Caroline Ricci, e de Educação, Silvia Santana.
A Banda Marcial de Florestópolis – Bamuflor, sempre muito bem ensaiada, fez uma bela apresentação, trazendo emoção ao evento.
Foram várias apresentações encantadoras e muito bem apresentadas pelas crianças da rede de ensino, além de grupos da 3ª idade e projetos sociais.