Vergonha: Florestópolis é nota ZERO no Portal Saúde
No início de outubro, foi divulgado o Ranking ITGP 2023 (Portal Saúde), que diz relação entre as 21 secretárias de saúde dos municípios que fazem parte da 17ª Regional de Saúde. O levantamento foi realizado com base em metodologia aplicada pelo Movimento Popular Anticorrupção Por Amor a Londrina, com apoio técnico da Transparência Internacional Brasil, que, no Paraná, avaliou os Portais de Transparência das 21 Secretarias de Saúde dos municípios que pertencem à 17ª Regional de Saúde do Paraná.
O município de Florestópolis obteve nota Zero, ficando em último lugar e na categoria péssimo, não obtendo nenhuma pontuação. O vice-prefeito Davi Carvalho e o vereador César Thunai foram conferir pessoalmente o estado do Hospital e ficaram assustados com o que viram. Goteiras no Centro Cirurgico, rachaduras nas paredes, instalações elétricas e hidráulicas em estado de calamidade e uma série de problemas físicos e estruturais.
Segundo Davi, “nossos funcionários da saúde até que se esforçam, mas não podem fazer nada. A administração não dá condições para eles trabalharem. A saúde em Florestópolis está em estado lamentável. Eu sinto vergonha quando, na campanha, eu e o Prefeito Nicinho fomos, de casa em casa prometendo que a saúde seria boa. O que vemos é isso: o total abandono, um caso de calamidade. Esse foi um dos motivos pelo qual me afastei da administração. As promessas e as propostas de campanha não foram cumpridas. Precisamos mudar, Florestópolis. A última reforma do Hospital Santa Branca foi feita com recursos do nosso deputado Alexandre Curi, na época do Governador Beto Richa. Essa administração nos envergonha”, disse.
O vice-prefeito Davi Carvalho e o vereador César Thunai foram ver o hospital e ficaram chocados com o que viram.
O hospital se encontra em condições precárias e em situação de abandono por parte da má administração.
As condições internas também estão péssimas. Goteiras no Centro Cirurgico, rachaduras nas paredes, instalações elétricas e hidráulicas em estado de calamidade e uma série de problemas físicos e estruturais.