Consórcio solicita caminhão de hidro jateamento

No dia 20 de agosto, estiveram reunidos na sede do Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná (Cispar), em Maringá, várias autarquias municipais de água e esgoto. Na ocasião, estiveram presentes lideranças políticas, prefeitos e o Secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes.

No encontro, o secretário fez uma brilhante palestra sobre os diversos trabalhos realizados junto a SEDEST. Os diretores das autarquias solicitaram ao Secretário Márcio Nunes, a viabilização de recursos para a aquisição de um caminhão de hidro jateamento e duas picapes Strada, para utilização pelos municípios, entre eles, Jaguapitã. O Secretário firmou compromisso para viabilização dos veículos.

Segundo Marcelino, “é muito importante esse apoio aos municípios consorciados, através do Cispar. Os municípios que estiveram presentes ao encontro estão desenvolvendo projetos para o saneamento básico. Através do Robison Pedroso, presidente do Cispar, existe uma grande possibilidade e compromisso para contemplar os municípios consorciados com um caminhão de hidro jateamento, muito importante para a manutenção de galerias pluviais (bueiros) e a rede de esgotos. O Secretário ficou de viabilizar o pedido que irá beneficiar várias cidades da região, que possuem autarquias municipais”, explicou.

O Secretário Márcio Nunes também falou sobre o empenho do Governo do Estado em desburocratizar as licenças ambientais, dando maior agilidade aos projetos.

Da esquerda para direita: Valter Bossa, diretor do Samae de Jussara, Marcelino, diretor do Samae de Jaguapitã, Secretário Márcio Nunes e Eder Junior Mazar, Diretor do Samae de Prado Ferreira.
Hidrojato, eficiente ferramenta para manutenção de bueiros e rede de esgotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *