Jaguapitã

Gerson veta aumento de salário, mas vereadores querem

Parte dos vereadores de Jaguapitã tentaram aumentar o salário do Prefeito Gerson Marcato para ganharem mais. Calma, a gente explica.
O salário dos vereadores está vinculado ao salário do prefeito. Entenderam?
Pois bem, se o prefeito tiver aumento em seu salário, os vereadores também podem aumentar seus salários. Existe uma lei que vincula o salário do vereador a uma porcentagem do salário do prefeito. Se o prefeito ganhar mais, eles podem aumentar seus salários também.
Esperto eles.
Essa jogada está no projeto de lei 005/2024, que aumenta o subsídio do Prefeito, vice e secretários a partir da próxima gestão, em 2025. O prefeito passaria a ganhar cerca de 27,5 mil e o vice e os secretários, cerca de 6,5 mil
Gerson Marcato vetou integralmente o Projeto de Lei por entender que o aumento iria impactar a administração municipal. “O expressivo aumento dos subsídios não condiz com a necessidade do município de Jaguapitã, que necessita dos recursos para investimentos em educação, saúde, assistência social urbanização e demais serviços à população, sendo contrário ao interesse público. Dessa forma, veto integralmente o projeto 005/2024, de autoria do Legislativo Municipal”, afirmou.
Esse desserviço contra o município partiu de um conchavo entre os vereadores, que querem ganhar mais. Tempos atrás, a Câmara criou (pasmem) um 13º salário e aumentaram mais duas cadeiras (vagas) para as próximas legislaturas. Apesar do veto do prefeito Gerson, adivinhem? Os vereadores derrubaram o veto e vão aumentar seus salários.
A população de Jaguapitã, trabalhadora e ordeira, precisa saber o que a Câmara vem fazendo, por interesse próprio e não votar em nenhum dos vereadores que aí estão.

Vereadores de Jaguapitã aumentaram os salários, vão ganhar 13º salário,
criaram cargos e abriram mais duas vagas para o ano que vem.
O prefeito Gerson vetou, mas o vereadores insistem: Querem tudo e mais um pouco. População precisa dar um basta.

Gerson vetou. Mas os vereadores (alguns) querem aumento

Vereadores de Jaguapitã estão insaciáveis. Desse jeito fica difícil administrar.