Comitiva de Jaguapitã conhece projetos inovadores em Maringá

No dia 24 de setembro, uma comitiva de Jaguapitã, formada pelo Prefeito Gerson Marcato, o vice Jean Carlos, o Engenheiro Civil, Diego da Silva e o Aux. Adm. Guilherme Acete, estiveram na cidade de Maringá para conhecerem alguns projetos inovadores daquela cidade. Foram recebidos pelo Vice-Prefeito do Município, Edson Scabora, secretários municipais e pelo Deputado Estadual Do Carmo.

Um dos projetos conhecidos foram os modernos pontos de ônibus, que não existem em Jaguapitã. Segundo Gerson, “É uma demanda das crianças que ficam esperando o transporte escolar no sol e na chuva. Trouxemos o projeto e vamos adaptar para nossa realidade. Esperamos dar início à implantação já no começo do ano, inclusive nos bairros”, informou.

Outro projeto visitado foram os novos parques infantis, mais novos e modernos. O parquinho de cordas chamou a atenção. Na parte de baixo, existe um material emborrachado, para as crianças não se machucarem. Também as pistas de caminhada, que receberam uma camada de pneus reciclados, que diminuem as contusões. No horto florestal, Maringá possui um projeto de produção de mudas de árvores, feitas a partir das sementes colhidas na rua e que depois de germinadas são distribuídas à população.

Maringá é uma das cidades mais arborizadas do Paraná e possui excelente qualidade de vida”, observou Jean Carlos. Algumas dessas e outras conquistas estão chegando agora, mas foram pensadas a 4 anos atrás, como no caso de Jaguapitã, da implantação do futuro Parque Linear, no fundo de vale, próximo ao Mutirão. “É o que estamos fazendo aqui. Um planejamento a longo prazo, com muito empenho e dedicação. Foi uma viagem muito proveitosa”, completou o Prefeito Gerson Marcato.

Uma série de reuniões foram agendadas e projetos conhecidos. Viagem de negócios proveitosa.
Parquinhos modernos e diferentes. O projeto dos pontos de ônibus será adaptado à realidade de Jaguapitã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *