Educação de Sertanópolis realiza busca ativa de alunos evadidos

A equipe pedagógica do DME – Departamento Municipal de Educação de Sertanópolis, em parceria com o Conselho Tutelar e as escolas municipais, formaram uma rede de proteção contra a evasão escolar.

Na pandemia, verificou-se que vários alunos deixaram de frequentar as escolas, resultado numa grande evasão escolar. Preocupados com a situação, o DME, em parceria com o Conselho Tutelar e as escolas municipais, deu início à busca ativa dos alunos que se encontram evadidos da escola nesse momento de pandemia. O trabalho teve início no ano letivo de 2021 e já foram realizadas outras ações. Porém, nesse momento, que caminhamos para o final da pandemia, a busca está sendo intensificada, devido o número de alunos evadidos.

O trabalho consiste em orientar as famílias sobre a importância da frequência escolar, mesmo que obtida através da realização das atividades online.

Segundo Graziela Fávaro, “O Departamento de Educação não mede esforços para que todos os alunos recebam uma educação de qualidade. Evitar a evasão escolar é um dos parâmetros que utilizamos para que todos tenham acesso à educação de qualidade. Procuramos conscientizar a comunidade sobre a importância de frequentar a escola”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *